quinta-feira, 13 de outubro de 2016

MEU HARAS VIRTUAL 02 - CAVALOS CASTANHOS




























HISTÓRIA

Cavalo (do latim caballu) é um mamífero da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados é garanhão, para os machos castrados é capão, e para os filhotes é potro.

Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos e das zebras, a dos equídeos. Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus, e podem relacionar-se e produzir híbridos, não férteis, como as mulas. Pertencem a ordem dos perissodáctilos, sendo por isso parentes dos rinocerontes e dos tapires, ou antas.

Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos.

O cavalo teve, durante muito tempo, um papel importante no transporte; fosse como montaria, ou puxando uma carruagem, uma carroça, uma diligência, um bonde, etc.; também nos trabalhos agrícolas, como animal para a arar, etc. assim como comida. Até meados do século XX, exércitos usavam cavalos de forma intensa em guerras: soldados ainda chamam o grupo de máquinas que agora tomou o lugar dos cavalos no campo de batalha de "unidades de cavalaria", algumas vezes mantendo nomes tradicionais (Cavalo de Lord Strathcona, etc.)

Como curiosidade, a raça mais rápida de cavalo, o famoso thoroughbred (puro-sangue inglês ou PSI) alcança em média a incrível velocidade de 17 m/s (60 km/h).

Fonte: Wikipedia 


Iniciando a Consciência do Futuro!!

"Você pode conseguir tudo que quiser de BEM na vida, 
se ajudar um número suficiente de pessoas 
a conseguirem o que elas precisam."

Desde já, nosso Muito Obrigado!

SE VOCÊ VIU, OUTROS TAMBÉM VÃO VER. 

SEU ANÚNCIO PODE ESTAR AQUI 
E EM DIVERSOS OUTROS LUGARES DO BLOG. 

FAÇA CONTATO PELO EMAIL DO BLOG.




AVISO IMPORTANTE A QUEM NAVEGA POR AQUI:
Caso alguém seja autor de algum texto ou fotografias contidos neste blog, 
e não tenha sido colocada a sua autoria por meu desconhecimento, 
agradeço que me contatem imediatamente afim de ser devidamente colocado 
o seu nome, ou ser retirado se assim o desejar. 
De maneira nenhuma é minha intenção quebrar direitos de autores. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário