sábado, 4 de fevereiro de 2017

COMO CONSUMIR A FRUTA NONI


A polêmica diante da fruta Noni é grande. 
Quem já ouviu falar? 

Hoje o Universo Jatobá responde a mensagem do Manoel Lourenço, que diz o seguinte:

“Olá, boa tarde. 

Meu nome é Manoel Lourenço, moro em Mossoró/RN. Rosana, ouvindo a Rádio Globo AM, deparei-me com uma gravação sua, acerca da utilização da NONI. 

Na verdade, já tem vários anos que cultivo Noni, em função de uma gama de informações que recebi sobre os efeitos medicinais dessa fruta. Eu nunca tive dúvida disso, mas, também, nunca consegui, efetivamente, entender a forma como ela deveria ser usada. 

Tive informações que o chá de sua folha tem excelentes efeitos diuréticos, que a fruta só servia em forma de lambedor, depois informaram-me que ela deveria ser desidratada e usado como chá, enfim… 

Ouvindo o seu comentário, entendi que seu uso deve ser restrito, em função de efeitos colaterais, podendo ser prejudicial aos rins, etc. Eu tenho um pé de Noni em meu quintal que produz sem intervalo. O que eu gostaria de saber, está relacionado à forma correta de sua utilização. 

Por aqui, todos sabemos, que seu preparo deve ser acompanhado de um suco de uva ou coisa parecida, em função de sua horrível palatabilidade.

Devemos usá-lo, seco ou verde?
Em forma de chá, lambedor, farinha ou em alimentos?
Em que circunstância devemos tomar a Noni?

Ficarei bastante agradecido se tiver minhas perguntas atendidas. Um forte abraço. Manoel Lourenço”.


A fruta promete mesmo milagres e, apesar de amarga, é um sucesso em regiões como Ásia, Estados Unidos e também aqui no Brasil.

Os benefícios? Além de antioxidante, a noni pode melhorar as condições da pressão arterial, da circulação e até baixar a febre. Alguns estudos ainda a associam com a cura do câncer e a melhora de problemas estomacais, respiratórios, como a asma, e também com a redução das taxas de colesterol e triglicérides.

A fruta é encontrada principalmente em feiras livres, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permite a comercialização e importação de produtos derivados dela no Brasil, como sucos, cápsulas e xaropes, por exemplo, embora eles sejam facilmente encontrados e vendidos, inclusive, pela internet. 

Confira algumas sugestões de consumo:

1. Para preparar o suco, separe dois frutos maduros (de consistência mole), lave em água corrente e corte em rodelas. Junte meio litro do suco de outra fruta de sua preferência – o mais famoso é o de uva com noni – e bata no liquidificador.

Bata no modo pulsar para não quebrar as sementes e coe. Então, junte com mais meio litro do suco de frutas de sua preferência e bata normalmente. O suco pode ser conservado na geladeira por 5 dias e o ideal é consumir até duas vezes ao dia.

2. Outra opção é usar o abacaxi. Para meio litro de água, use 1 rodela de abacaxi e 1 noni, também higienizado e cortado em rodelas. Bata primeiro a noni, no modo pulsar, para não quebrar as sementes. Coe, junte com o abacaxi, bata normalmente e beba e seguida.

***Me parece não ter feito qualquer restrição ao caroço, após bater no liquidificador, deixar a solução em frasco de vidro na Geladeira para no outro dia coar, jogar os resíduos fora, e beber em jejum um cálice pela manhã. 

Após três meses, descansar trinta dias e seguir após com o mesmo procedimento.
Tudo certo.

As sementes retiradas dos sucos podem ser usadas para plantação da fruta em casa.


3. Para fazer o chá: 
Ferva uma xícara de chá de água e acrescente duas colheres de chá da folha de Noni, seca ou verde.
Tampe e deixe descansar de 10 a 15 minutos.
Coe e beba na hora.
Prefira o mel ao açúcar caso for adoçar.




A NATUREZA VÊ TUDO QUE TODOS FAZEM E PRESENTEIA CONFORME CADA UM NECESSITA E MERECE.

Iniciando a Consciência do Futuro!!

"Você pode conseguir tudo que quiser de BEM na vida, 
se ajudar um número suficiente de pessoas 
a conseguirem o que elas precisam."

Desde já, nosso Muito Obrigado!



SE VOCÊ VIU, OUTROS TAMBÉM VÃO VER. 

SEU ANÚNCIO PODE ESTAR AQUI 
E EM DIVERSOS OUTROS LUGARES DO BLOG. 

FAÇA CONTATO PELO EMAIL DO BLOG.





AVISO IMPORTANTE A QUEM NAVEGA POR AQUI:
Caso alguém seja autor de algum texto ou fotografias contidos neste blog, 
e não tenha sido colocada a sua autoria por meu desconhecimento, 
agradeço que me contatem imediatamente afim de ser devidamente colocado 
o seu nome, ou ser retirado se assim o desejar. 
De maneira nenhuma é minha intenção quebrar direitos de autores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário