terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MEU HARAS VIRTUAL - CAVALOS MALHADOS


APENAS POR GOSTO, OU MESMO POR PAIXÃO POR CAVALOS,  
TODOS FORAM SELECIONADOS A DEDO
PARA FAZEREM PARTE DESTE HARAS VIRTUAL.

02 - CAVALOS MALHADOS
Cavalo (vem do latim caballu) é um mamífero da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados é garanhão, para os manos castrados é capão, e para os filhotes é potro. Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos e das zebras, a dos equídeos. Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus, e podem relacionar-se e produzir híbridos, não férteis, como as mulas. Pertencem a ordem dos perissodáctilos, sendo por isso parentes dos rinocerontes e dos tapires, ou antas.


 03 - CAVALO MALHADO

Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos.


 04 - CAVALO MALHADO
O cavalo teve, durante muito tempo, um papel importante no transporte; fosse como montaria, ou puxando uma carruagem, uma carroça, uma diligência, um bonde, etc.; também nos trabalhos agrícolas, como animal para a arar, etc. assim como comida. Até meados do século XX, exércitos usavam cavalos de forma intensa em guerras: soldados ainda chamam o grupo de máquinas que agora tomou o lugar dos cavalos no campo de batalha de "unidades de cavalaria", algumas vezes mantendo nomes tradicionais (Cavalo de Lord Strathcona, etc.)


 05 - CAVALO MALHADO - FRIESIAN
Como curiosidade, a raça mais rápida de cavalo, o famoso thoroughbred (puro-sangue inglês ou PSI) alcança em média a incrível velocidade de 17 m/s (60 km/h).


 06 - CAVALO MALHADO

Introdução no Brasil

Em três momentos o cavalo foi introduzido inicialmente no Brasil: a primeira leva veio em 1534, na Vila de São Vicente; a segunda, em Pernambuco, em 1535; a terceira, na Bahia, trazidos por Tomé de Sousa.


 07 - CAVALO MALHADO

08 - CAVALO BRANCO DOURADO

09 - CAVALO MALHADO


 10 - CAVALO CINZA MALHADO

 11 - CAVALO MALHADO - FRIESIAN

 12 - CAVALO MALHADO CASTANHO CLARO

13 - CAVALO MALHADO

14 - CAVALOS MALHADOS - SELVAGENS

FONTE: WIKIPEDIA 

- Imagens da Internet
- Créditos serão adicionados caso solicitem.





ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO.
E EM MUITOS OUTROS DO BLOG,
E NAS REDES SOCIAIS CONOSCO.
SOLICITE PROPOSTA POR EMAIL DO BLOG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário